A palavra bullying vem do sentido “ameaçador, intimidar”. Porém é caracterizada por atos opressivos que podem ser verbais ou físicos de uma maneira repetitiva. Esse caso está espalhado por vários lugares como: Escolas, Universidades, trabalho e até mesmo entre vizinhos.
Na maioria dos casos podemos perceber que estão em um ambiente escolar. 80% das pessoas confundem esse prática, apenas por atribuir apelidos e acontecimentos que duram por todo o seu percurso escolar, o que na verdade não é tão simples assim. O bullying se caracteriza em um processo repetitivo, de caráter repressor e humilhante que degenera a integridade humana. Essa palavra pode expressar agressão, humilhação, intimidação podendo ser individual ou em grupo, contra uma pessoa ou um grupo. Fica claro em nossa mente que, o bullying é coisa séria e pode levar o indivíduo a cometer atos desesperados como suicídio ou até mesmo assassinatos.
De acordo com a Diretora da Escola Joaquim Pimenta, Aurineide Pessoa, o principal motivo do bullying no ambiente escolar é o preconceito entre os colegas, e que não é possível em sua opinião o combate desse acontecimento de forma a erradicá-lo por completo. Porém pode-se amenizar de forma satisfatória com palestras, esclarecimentos métodos disciplinares que busque a conscientização do infrator.
De acordo com a mesma é bastante comum o acontecimento de bullying na escola, mas a direção e o corpo docente escolar busca agir de forma efetiva para que esses acontecimentos diminuam. A diretora aconselha aos alunos que por ventura sofram de bullying, a buscar a ajuda da escola e tentem não levar muito a sério esses acontecimentos procurando sempre valorizar a si mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário