domingo, 12 de junho de 2011

Já não fazem namorados como antigamente



AUTOR MÁRCIO GOMES
Hoje dia 12 de junho, é o dia dos namorados. Para muitos apenas um dia de significado vazio, regado a bebidas e a amores descartáveis. Ao anoitecer as pessoas vão aos mesmos lugares, buscando de forma automática as mesmas coisas. São incapazes de romper a estagnação que as aprisionam, e as impedem de sentir o que é realmente gostar, apaixonar-se e amar alguém.

 Nem sempre esse dia foi tão artificial como hora surge a cada ano diante dos corações jovens que esqueceram o amor, e sem ele vagam por relacionamentos  cheios de incerteza, desprovidos de significados que enobrece o sentimento da paixão.

Talvez em nossa ânsia de satisfação carnal, onde desejos instintivos imperam, esse sentimento com toda sua grandiosidade foi esquecido, e hoje se manifesta como uma lembrança do que um dia  foi, de quando sabíamos amar verdadeiramente alguém, de quando éramos simplesmente românticos.

Ser romântico nos dias de hoje é ser brega. Se um menino, por exemplo, quer agradar uma garota, o “lance da hora” é chamar ela de “cachorra, cachorrona, gostosa” entre outros adjetivos peculiares a “meninada”. As garotas por sua vez, gostam de caras que “chegam junto”, direto, sem conversa “fiada”, e por tanto, sejam diretos no seu interesse, ou seja, “facim facim...”

Acho que regredimos a idade da pedra, onde o macho pegava a fêmea pelos cabelos (dizem), e com carinhos ríspidos encantava a espécie e a apaixonava. Acho que ao menos os carinhos devem ser suaves e prazerosos, diferentes do tempo das cavernas, suponho.

É realmente uma pena que a significado verdadeiro desse dia se perca na ignorância de muitos. Que as palavras vulgares, sentimentos irracionais, comportamentos inadmissíveis tenham participação tão contundente na estrutura dos relacionamentos amorosos de hoje em dia.

Se você pensa em fazer algo diferente hoje, dia dos namorados, faça. Seja criativo(a), agrade a quem ama, a quem te faz bem. Procure expressar palavras, gestos, toques que alimentem a alma, a arte de amar, de sentir, de se entregar e de receber da pessoa que se ama.



FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário